O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Empresa portuguesa de publicidade concebeu logótipo da Liga das Nações da UEFA
09-Out-2017
sport

A agência portuguesa de publicidade Young and Rubican Branding concebeu o logótipo para a Liga das Nações, competição da UEFA que vai principiar em 2018 e cuja fase final decorre em anos ímpares.

  “Fomos uma das empresas internacionais convidadas pela UEFA a apresentar uma proposta. O processo principiou em 2015, mas, face à suspensão de Michel Pla-tini, tudo foi adiado até o novo presidente colocar novamente o processo a andar”, contou à Agência Lusa o director geral, Pedro González.

  A empresa lusa, que também já tinha vencido o concurso para o Euro2020, teve como trunfo o director criativo Hélder Pombinho, que, enquanto desempenhava funções em outra empresa de publicidade portuguesa, liderou a equipa que criou a imagem dos Europeus de 2004, 2012 e 2016.

  “O processo continua a decorrer. A equipa responsável da UEFA passou-nos a informação do que pretendia e nós vamos trabalhando a proposta e comunicando regularmente, afinando-a até satisfazer todos os re-quisitos de criação do símbolo do projeto”, explicou.

  O logótipo é uma bandeira com um padrão de losangos e círculos que englobam as cores de todos os 55 países que vão participar na nova prova da UEFA, que visa substituir os jogos particulares por outros que contribuam também no apuramento para campeona-tos da Europa e do Mundo.

  “A nossa equipa, de cinco/seis pessoas, inspirou-se em tudo o que é o mote da competição. E nas cores de todas as bandeiras dos participantes, sem no que resultado final seja reconhecido qualquer país em particular”, completou.

  Este novo torneio da UEFA é a primeira competição de seleções nacionais a seguir o formato de liga, no qual as 55 nações associadas vão jogar contra equipas de ranking equivalente, com o objetivo de subirem de liga.

  As equipas que disputam a Liga A vão tentar atingir as finais da ‘UEFA Nations Legue’, sendo que os vencedores de cada um dos quatro grupos em prova vão disputar duas meias-finais, de apenas uma mão.

  O vencedor de cada um dos quatro grupos vai ter lugar na fase final do Euro2020, juntando-se aos 20 já qualificados nos atuais moldes competitivos.

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter









             
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui