O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Cheque de 62.000 randes entregue aos pais de Rui Fernando Rex que sofreu grave acidente
09-Out-2017
comunidades

Realizou-se na passada segunda-feira, dia 2 de Outubro, no restaurante do Núcleo de Arte e Cultura, o almoço semanal do Grupo dos Mafio-sos, com a presença do presidente do NAC, Joaquim Coimbra, o pai e a mãe do jovem de 25 anos de idade, Rui Fernando Rex, que sofreu um grave acidente de motorizada na China, onde estava a trabalhar como professor de Inglês, e cerca de 50 membros deste grupo de bem fazer.

 Não faltou o habitual leitão assado por Francisco (chico) Borges, acompanhado com batatas fritas às rodelas ou arroz de vegetais.

 Findo o almoço, Joaquim Coimbra, mencionou: “tenho muito orgulho deste Grupo dos Mafiosos, porque foi nesta colectividade que foi fundado e já tem ajudado muita gente da nossa comunidade. Ainda recentemente, o Núcleo de Arte e Cultura fez o seu jantar anual de caridade, desta vez para ajudar o luso-descendente Rui Rex, em que os “Mafiosos” contribuiram, sem hesitar, com R10.000-00. No total conseguimos juntar a quantia de R62.000-00, que hoje vamos entregar aos pais do Rui a fim de contribuir para as vastas despesas hospitalares do seu filho.”

 Joaquim Coimbra recebeu uma calorosa salva de palmas, tendo Jorge de Araújo, interrompido para dizer, que ele daria mais dois mil randes para adicionar aos R62.000-00, já angariados.

A receita bruta do jantar de caridade foi de R109.090-57

As despesas totais do jantar foram R46.932-40

Lucro liquido R62.200-00

 Ao receberem o cheque das mãos de Coimbra e José Ferreira, os pais de Rui Rex, Anabela e Baily, comovidos agradeceram a amabilidade de todos.

 A nossa reportagem teve a oportunidade de falar com os pais do Rui, que nos disseram que continua com muitas dores no seu ombro, onde fez duas operações na China e implantaram 2 placas de platina, que no futuro terão que ser retiradas. Está a fazer fisioterapia e tratamentos de neurologia.

 Tivémos conhecimento por António Leite, que o grupo de golfistas do Red Skins, está a planear ainda uma verba, para contribuir com as despesas médicas do Rui.

 Durante o dia a mãe de Rui dá uns passeios em casa com ele. Embora sabermos que vai ser prolongada, esperamos o melhor para a recuperação de Rui Fernando Rex.

 

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter









             
Blue Sky
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Blue Sky
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui