O século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Electricidade de Moçambique deve 90 milhões de dólares à Hidroeléctrica de Cabora Bassa
02-Out-2017
economico

A Electricidade de Moçambique “está a trabalhar no sentido de saldar a dívida que tem com a Hidroeléctrica de Cabora Bassa”, disse recentemente o presidente da estatal EDM no decurso de declarações prestadas no distrito de Derre, na província da Zambézia.

 Mateus Magala, que reconheceu que o montante em dívida deveria ter sido pago na totalidade em 2016, adiantou que a empresa deve 90 milhões de dólares à sociedade gestora do maior aproveitamento hidroeléctrico de Moçambique.

 O presidente da EDM anunciou que a electrificação das novas sedes distritais deverá ficar concluída até ao final do primeiro semestre de 2018 e adiantou que no caso concreto de Derre, mais de três mil pessoas vão passar a ter acesso a energia eléctrica ao abrigo de um projecto em que a empresa vai gastar 1,5 milhões de dólares.

 Com a chegada da energia eléctrica àquele distrito, Magala disse ter chegado a hora de “a população pensar na constituição de pequenas, médias e grandes empresas para a transformação das matérias-primas em produtos acabados, relançar o turismo e demais actividades que possam desenvolver a província da Zambézia.”

 
             
Blue Sky
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Século Triweb Printers
Roxo Law