O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Estado moçambicano deve 464 milhões de dólares em bens e serviços
25-Set-2017
Estado moçambicano deve 464 milhões de dólares em bens e serviços

O Estado moçambicano deve cerca de 29 biliões de meticais (464 milhões de dólares) às empresas a quem comprou bens e serviços desde 2009 até à data, de acordo com dados apresentados recentemente pelo presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

 Agostinho Vuma, citado pelo matutino Notícias, de Maputo, precisou que daquele montante cerca de 9000 milhões de meticais (144 milhões de dólares) carecem ainda de visto do Tribunal Administrativo.

 No decurso de um encontro de reflexão por ocasião da passagem dos 100 dias de tomada de posse da actual Direcção da CTA, Vuma anunciou que o governo prometeu pagar 17% do montante em dívida ainda este ano, “na se-quência de uma proposta por nós apresentada.”

 Agostinho Vuma enumerou, por outro lado, várias propostas apresentadas ao governo com vista a melhorar o ambiente de negócios em Moçambique, que tiveram como resultado a eliminação do uso obrigatório dos serviços do terminal especial de exportação de Nacala, a fixação de um novo visto de fronteira e a promulgação da lei de medicamentos, vacinas e outros produtos biológicos para consumo humano.

 “Tendo em vista garantir o envolvimento do sector privado na produção, fornecimento de bens e serviços aos grandes projectos que ocorrem em Moçambique, iniciámos o processo de consulta junto dos nossos associados que vai culminar com a criação da lei de conteúdo nacional”, afirmou.

 O encontro de reflexão decorreu, decorreu sob o lema “Reformando em tempos de crise”, tendo reunido um número considerável de empresários.

 
             
Século Triweb Printers
Blue Sky
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Blue Sky
Roxo Law