O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Pretória recebe 20 biliões do novo banco do BRICS
28-Ago-2017
Pretória recebe 20 biliões do novo banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), anteriormente conhecido por Banco de Desenvolvimento BRICS, anunciou a concessão de um empréstimo de 1.5 biliões de dólares americanos (19.86 biliões de randes) à Africa do Sul.

 O anúncio foi feito em Joanesburgo na abertura oficial de um centro regional do NDB, em Sandton.

 Falando a jornalistas, o ministro das Finanças, Malusi Gigaba, disse que “o empréstimo se destina a viabilizar as empresas estatais e a assistir o Governo na implementação de projectos prioritários na área das infraestruturas”.

 Nesse sentido, o governante adiantou que “o Ministério das Finanças está a preparar uma carteira de projectos e vamos trabalhar com o banco para assegurar a sua prioridade”.

 “Num ambiente de crescimento lento, necessitamos de investimento infraestrutural para estimular o crescimento da economia e empregar a juventude”, afirmou o ministro.

 A abertura do centro regional do NDB, com sede em Shang-hai, ocorre na sequência da promulgação da nova Lei de Apropriação Especial do Novo Banco de Desenvolvimento, que autoriza a África do Sul a contribuir 2 biliões de randes do erário público como primeiro investimento do país naquela nova instituição financeira.

 O presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, K V Kamath, disse após a assinatura do acordo com a ministra das Relações Internacionais, Maite Mashabane, para a abertura do centro regional na Africa Austral, que a sua instituição deverá desempenhar um papel importante na identificação e preparação de projectos a financiar.

 “A minha mensagem para os colegas em Shanghai e aqui na Africa do Sul é de que temos vontade de conceder 1.5 biliões de dólares [americanos] em financiamentos na Africa do Sul nos próximos 18 meses”, afirmou K V Kamath, acrescentando que o banco está igualmente a considerar a concessão de financiamento na moeda nacional sul-africana.

 O responsável referiu ainda que banco estima aprovar ainda este ano 10 projectos avaliados em 3 biliões de dólares americanos para os paí-ses membros do bloco BRICS: Brasil, Rússia, China, Africa do Sul e India.

 Adiantou que o banco tem por meta financiar 35 projectos avaliados em 8 biliões de dó-lares até ao final de 2018.

 Segundo o sítio da instituição na internet, o Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS foi criado com um capital inicial autorizado de 100 biliões de dólares americanos e um investimento inicial subscrito de 50 biliões dólares americanos.

 
             
Século Triweb Printers
Roxo Law
Blue Sky
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Roxo Law
Blue Sky