O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Luto nacional em Portugal pelos trágicos incêndios florestais em Pedrógão Grande
19-Jun-2017
Luto nacional em Portugal pelos trágicos incêndios florestais em Pedrógão Grande

O Conselho de Ministros aprovou ontem um decreto que declara em Portugal luto nacional durante três dias, entre domingo e terça-feira, pelas vítimas do incêndio que deflagrou no Município de Pedrógão Grande e afectou vários concelhos vizinhos.

 Em comunicado, o Governo português adianta que este decreto foi aprovado "fazendo uso da faculdade de deliberação electrónica prevista nos termos do Regimento do Conselho de Ministros".

 O decreto, lê-se no comunicado, "produz efeitos a partir do dia 18 de junho de 2017 e entra imediatamente em vigor".

 Pelo menos 61 pessoas morreram no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria desde sábado, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

 Entretanto, a agenda do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está suspensa até terça-feira, devido à tragédia ocorrida na zona de Pedrógão Grande, informou à agência Lusa fonte de Belém.

 O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha agendado para ontem a entrega do Prémio D. Diniz, da Fundação da Casa Mateus, ao escritor Mário Cláudio.

 O primeiro-ministro esteve desde o princípio da tarde de ontem em Pedrógão Grande, chefiando uma delegação do Governo, composta pelos ministros do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, da Agricultura, Capoulas Santos, e pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.

 De acordo com fonte oficial do executivo, no terreno, António Costa teve reuniões com autarcas para preparar o planeamento pós incêndio e transmitiu também uma palavra de conforto e de solidariedade aos familiares das vítimas e aos elementos das corporações de bombeiros.

 Logo de madrugada, a partir das 00:35, o primeiro-ministro esteve na Autoridade Nacional de Protecção Civil, onde considerou que o incêndio em Pedrógão Grande foi "seguramente a maior tragédia" em Portugal nos últimos anos.

 

Edição Impressa

Capa do Jornal

Procurar

Inquéritos

Que temas mais lhe interessam?
 

Newsletter







Comunidades - O Século de Joanesburgo

Blue Sky

Roxo Law
             
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Roxo Law
Blue Sky
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Roxo Law