O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Benfica segura liderança do Campeonato com empate no ‘dérbi’ com o Sporting
24-Abr-2017
Benfica segura liderança do Campeonato com empate no ‘dérbi’ com o Sporting

O Benfica empatou sábado em casa do Sporting (1-1), com o resultado do ‘dérbi’ a garantir que os ‘encarnados’ continuam na liderança no final da 30.ª jornada da liga portuguesa de futebol.

  Num jogo intenso e bem disputado mas com poucas oportunidades de golo, uma grande penalidade do ‘capitão’ leonino Adrien Silva, aos cinco minutos, e um golo de livre directo do sueco Victor Lindelof, aos 66, fizeram mexer o marcador num ‘dérbi’ que era apontado como decisivo para as contas do título.

  O tricampeão Benfica passa, assim, a somar 72 pontos, mais oito que o Sporting, que interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas.

  Em Alvalade, os ‘eternos rivais’ disputaram o duelo 300 entre si, numa partida acesa na qual os homens da casa entraram melhor, aproveitando para chegar à vantagem num erro de Ederson, que cometeu falta sobre Bas Dost.

  O Benfica reequilibrou, depois, a partida, estando por cima do jogo até ao golo, ainda que o avançado holandês dos ‘leões’ tenha tido, pouco antes do empate, uma oportunidade soberana para fazer o 2-0.

  Depois do 1-1, os ‘verde e brancos’ procuraram o 2-1 para encurtar distâncias para o rival, que estava em risco de deixar a liderança à mercê dos ‘dragões’, mas o empate acabou por imperar no final do jogo.

  A partida ficou ainda marcada pelas homenagens e pelo minuto de silêncio guardado em memória do adepto italiano atropelado mortalmente naquela madrugada junto ao estádio da Luz, depois das manifestações de pesar de Sporting, Fiorentina, Benfica e outras entidades, mas também da troca de acusações entre Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira.

  Ontem, o FC Porto ficou a três pontos do líder e tricampeão Benfica, ao empatar 0-0 na recepção ao Feirense, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

  Os ‘dragões’ desaproveitaram a oportunidade de se aproximarem dos ‘encarnados’, que empataram no sábado na visita ao Sporting (1-1).

  Com este empate, o Feirense subiu provisoriamente ao nono lugar, com os mesmos 36 pontos do Desportivo de Chaves, que recebe na segunda-feira o Moreirense.

  Por seu turno,  o Vitória de Guimarães venceu ho Boavista, por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portu-guesa de futebol, aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o rival Sporting de Braga.

  O peruano Paolo Hurtado, aos 28 minutos, deu vantagem à formação comandada por Pedro Martins, que viria a fixar o resultado graças a um golo de Hernâni, aos 48, num remate desviado pelos defesas 'axadrezados'.

  O Vitória de Guimarães segue no quarto lugar, com 56 pontos, mais cinco do que o Sporting de Braga, que hoje perdeu por 3-1 na visita ao Paços de Ferreira, e o Boavista permanece no nono lugar, com 35.

  No Funchal, o Marítimo venceu o Belenenses por 3-0 e ‘estragou’ a estreia de Domingos Paciência no comando técnico dos lisboetas, com um ‘bis’ do brasi-leiro Raúl Silva (9 e 59 minutos) e outro do guineense Keita (76).

  O resultado deixa os insulares no sexto lugar, com 47 pontos, enquanto o Belenenses somou o sexto desaire consecutivo e continuam no 12.º lugar com 32 pontos.

  O Estoril-Praia bateu em casa o Vitória de Setúbal por igual resultado, com golos de Kléber, de grande penali-dade (12 minutos), Carlinhos (41) e Eduardo (82), passando a somar 31 pontos e provisoriamente no 14.º lugar, enquanto os ‘sadinos’ continuam o campeonato tranquilo no 10.º posto, com 35.

  No jogo entre os dois últimos classificados, o Tondela venceu o Nacional por 2-0 e deixou a lanterna-verme-lha para os insulares, que somam 20 pontos, menos três que o adversário de hoje.

  Os viseenses chegaram ao segundo triunfo consecutivo com golos de Jaílson, de grande penalidade aos 63 minutos, e de Osório, aos 76, passando a somar 23 pontos, a um do Moreirense, primeiro clube acima da ‘linha de água’ no 16.º posto e que na segunda-feira recebe o Desportivo de Chaves (oitavo).

 
             
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Blue Sky
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers