O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Angola mantém-se como o maior produtor de petróleo em África
27-Fev-2017
Angola mantém-se como o maior produtor de petróleo em África

Angola manteve-se em Janeiro como o maior produtor de petróleo de África, ultrapassando a Nigéria, de acordo com a edição de Fevereiro do boletim mensal sobre o mercado petrolífero divulgado em Viena pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

 Angola produziu em Janeiro 1,615 milhões de barris de petróleo por dia, número que representa uma quebra mensal de 24 mil barris por dia, superando a Nigéria que, de acordo com a tabela baseada em comunicação directa, produziu apenas 1,604 milhões de barris por dia, um acréscimo mensal de 233,7 mil barris por dia.

 Ainda tendo por base a comunicação directa, Angola produziu no ano passado 1,708 milhões de barris por dia, número que excede a produção nigeriana de 1,447 milhões de barris por dia.

 De acordo com fontes secundárias Angola produziu em Janeiro mais petróleo do que a Nigéria - 1,651 milhões de barris por dia, menos 23,2 mil barris por dia face a Dezembro de 2016 contra os 1,576 milhões de barris por dia produzidos pelos nigerianos, que produziram mais 101,8 mil barris por dia do que em Dezembro.

 Angola também ultrapassou a Nigéria em 2016 no que se refere à produção baseada em fontes secundárias, com uma produção de 1,73 milhões de barris por dia contra 1,577 milhões de barris por dia dos nigerianos.

 A quebra verificada na produção petrolífera da Nigéria, que já foi o principal produtor de petróleo em África, deve-se à ocorrência de atentados contra as instalações produtoras bem como aos oleodutos que transportam o produto para os portos.

 
             
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Blue Sky
Século Triweb Printers
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui