O Século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Portimonense e Aves 'tropeçam', mas mantêm-se seguros rumo à I Liga
31-Jan-2017
sport

O líder Portimonense e o 'delfim' Desportivo das Aves sofreram sábado percalços na II Liga de futebol, ao perderem por 3-1 frente a União da Madeira e Vizela, respectivamente, mas continuam firmes rumo ao escalão principal.

  À 24.ª jornada, os madeirenses impuseram a segunda derrota na prova à equipa de Portimão, por força do 'hat-trick' de Kwame N'Sor, aos seis, 56 e 83 minutos (o último de grande penalidade), de pouco valendo o golo de Manafá para os visitantes, aos 42.

  O Aves, que não perdia há 19 jogos, conheceu a mesma sorte em Vizela, que se afastou dos lugares de despromoção, com a ajuda dos golos de Luís Ferraz, Helinho e Kukula, tendo Theo Mendy reduzido para os avenses, batidos também pela segunda vez na competição, a primeira fora de casa.

  O Portimonense manteve-se no topo da classificação, com quatro pontos de vantagem sobre o Aves, que também está relativamente confortável no segundo lugar, o último que permite a subida à I Liga, com 12 pontos de vantagem sobre a Académica e 13 sobre o Santa Clara.

  Os 'estudantes' recuperaram algum terreno na sequência do triunfo tangencial por 3-2 na receção ao Penafiel, quinto colocado, depois de terem chegado ao intervalo a perder por 1-0, num jogo com final atribulado e em que a equipa de Coimbra terminou com nove jogadores em campo.

  Depois das expulsões de Nuno Santos, aos 84 minutos, e de Diogo Coelho, aos 90+4, o árbitro Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga, expulsou ainda mais três jogadores: Marinho, para os anfitriões, e João Paulo e Rafa Sousa, para os visitantes.

  O Santa Clara aproveitou também para se distanciar dos penafidelenses, ao impor-se pela margem mínima e igualmente de forma muito sofrida no reduto do Famalicão, graças a um golo marcado por Ruben Saldanha, aos 89 minutos.

  O guarda-redes Vozinha foi um dos heróis da ronda, ao defender duas grandes penalidades frente ao Benfica B, segurando o empate 1-1 para o Gil Vicente, que se afastou da cauda da classificação, na qual se afunda cada vez mais o lanterna-vermelha Olhanense, batido por 2-0 pelo Sporting da Covilhã.

  O dia não foi favorável às equipas B, que foram incapazes de vencer até ao momento: o Sporting de Braga B empatou 1-1 no estádio do Cova da Piedade, enquanto FC Porto B e Sporting B fizeram ainda pior, perdendo frente ao Leixões (2-1) e ao Fafe (2-0), respectivamente.

 
             
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Blue Sky
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers