O século Online

Roxo Law

Paramount Trailers

Século Triweb Printers

Espanhol Sabadell vendeu participação de 4,08% no BCP
19-Dez-2016
Espanhol Sabadell vendeu participação de 4,08% no BCP

O banco espanhol Sabadell vendeu a participação de 4,08% que detinha no capital social do BCP, de acordo com uma comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 O preço da venda foi de 1,15 euros por cada ação, representando um total de 44.364.575,80 euros pelo total da participação vendida, refere a comunicação do Sabadell enviada ao mercado português pelo BCP.

 Segundo o banco espanhol, a operação não teve um impacto relevante (menos valias de aproximadamente 8,3 milhões de euros brutos) na conta de resultados e balanço do Banco Sabadell.

 O comunicado da instituição espanhola anuncia a “conclusão com sucesso da oferta particular de um lote de 38.577.892 acções ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal, representativas de 4,08% do capital social e dos direitos de voto do Banco Comercial Português, S.A. (Millennium bcp), das quais o Banco Sabadell era titular direta e indirectamente”.

 A venda foi efectuada através de um “processo de ‘accele-rated bookbuilding’ dirigido exclusivamente a investidores qualificados e institucionais (a Oferta), levado a cabo pelo Citigroup Global Markets Limited atuando como Sole Bookrunner da Oferta”.

 A liquidação da oferta teve lugar na quinta-feira com entrega das acções e pagamento do seu preço ao Banco Sabadell.

 Na segunda-feira, o Sabadell anunciou a decisão de se retirar da corrida ao controlo do BCP depois de os chineses da Fosun terem comprado uma participação social importante no banco português.

 “Com a entrada da Fosun só nos restava aumentar a nossa participação ou retirar-nos da corrida ao controlo do BCP”, disse fonte oficial do Sabadell.

 A mesma fonte acrescentou: “Como os chineses querem aumentar a sua participação, o razoável é nós reduzirmos a nossa”.

 O Sabadell insiste que só tomou esta decisão depois de ter apoiado o BCP a resolver as dificuldades que teve, tendo acompanhado o aumento de capitais pedido.

 
             
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers
Blue Sky
Roxo Law
Coloque a sua publicidade aqui
Século Triweb Printers